Iconotag

Sobre o projeto

O título do projeto é IconoTag: indexador multilingue automático de imagens. James Turner, professor da Universidade de Montreal, é o pesquisador. Claire Nigay é a pesquisadora assistente. Nós estamos estudando modos de aumentar o acesso ao material audiovisual para ajudar as pessoas a encontrar informações na Web. Você pode ler sobre nosso trabalho anterior em http://mapageweb.umontreal.ca/turner/, especialmente nas páginas sobre Pesquisa, Publicações e Apresentações.

Nos projetos recentes, nós estudamos a tradução automática de etiquetas entre francês e inglês, e nossos resultados mostraram que ela funciona bem para alguns tipos de imagens fixas e videos. Nós acreditamos que as imagens podem ser etiquetadas em qualquer idioma e as etiquetas poderiam então serem automaticamente traduzidas para outros idiomas com precisão. Isto permitiria que as pessoas encontrassem imagens nos bancos de dados do mundo inteiro com uma simples busca em seu próprio idioma.Para maiores informações sobre este projeto, entre em contato com   james.turner@umontreal.ca ou c.nigay@umontreal.ca.

O que fazer ?

Para cada figura, e utilizando seu próprio idioma, escreva etiquetas que você acha que ajudaria alguém a encontrar a imagem, ou imagens semelhantes na Web. Apenas escreva as etiquetas que vem a sua mente facilmente. Há espaço para 5 etiquetas por imagem, mas se você achar menos etiquetas para a imagem é o suficiente, apenas escreva aquelas que você acha que seriam úteis, e então pare. Todas as respostas estão corretas, então não há possibilidade de você dar uma resposta errada !

Resultados

Para conhecer os resultados desta pesquisa, visite as páginas de Pesquisa, Publicações e Apresentações no nosso web site em 2010. Quando publicarmos os resultados da nossa pesquisa, colocaremos a informação lá.

Agradecemos a sua ajuda !

Gastando alguns minutos para colocar as etiquetas nas 12 imagens que nós escolhemos, você faz uma contribuição para ajudar todos a encontrar informações audiovisuais na Web. Agradecemos a sua ajuda !

Sim, eu concordo

A participacão é inteiramente voluntária e você precisa ser considerado maior de idade em seu país. Você pode mudar de idéia e desistir do projeto a qualquer instante antes que você clique sobre o botão "OK, eu terminei" ao final. Para desistir, apenas feche a janela do seu navegador. Caso você tenha alguma dúvida sobre sua participação, por favor contacte o ombudsman da Universidade de Montreal ombudsman@umontreal.ca ou ligue para +1.514.343.2100. Todas as suas respostas são anônimas, porque não queremos que nenhuma informação pessoal (nome, endereço, etc.).

Por agora, clique sobre o botão "EU CONCORDO" para adicionar as etiquetas na primeira imagem.

EU CONCORDO >>